Notícias

07 de outubro de 2020

Alunos do 5º ano fazem visita virtual à cidade de Ouro Preto.

As excursões são momentos sempre muito esperados pelos alunos, por promoverem a aprendizagem "além dos muros da escola" e permitirem o contato com perspectivas da realidade que não são encontradas nos livros didáticos. Pensando nisso, as professoras do 5º ano propuseram uma excursão virtual. 

Como proposta de ampliação dos conceitos explorados na disciplina de História, os alunos visitaram virtualmente a cidade de Ouro Preto, que reúne o maior e mais importante acervo da arquitetura e da arte do período Colonial de todo o Brasil.  

Durante a atividade, as crianças puderam visitar alguns famosos pontos turísticos da cidade, como a Igreja Nossa Senhora do Carmo, a Casa dos Contos e a Estação Ferroviária; conhecer mais sobre a história de Ouro Preto; e também ampliar os conhecimentos acerca do Ciclo do Ouro. Muitas cidades surgiram e outras tantas cresceram durante a mineração no Brasil Colônia, sendo Ouro Preto um exemplo disso. 

Como vários alunos já conheciam Ouro Preto e suas atrações, a visita virtual reacendeu lembranças e memórias de passeios a essa cidade, Patrimônio Cultural da Humanidade.  

Que orgulho de sermos mineiros, de fazermos parte dessa história! Que venham outras excursões!

Compartilhe