Notícias

25 de setembro de 2019

Alunos do GZ estão na 2ª etapa da OBMEP

A OBMEP – Olimpíada Brasileira da Matemática é um projeto criado em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, em escolas públicas e privadas do Brasil. Atualmente, cerca de 18 milhões de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio, em praticamente todos os municípios brasileiros, participam da competição.

Os alunos realizam provas que os promovem para novas etapas de acordo com a performance. Seguem nas etapas da competição os alunos que mais se destacam, com o objetivo de conquistar medalhas de ouro, prata e bronze.

Aqui no Colégio Santo Agostinho Gutierrez, 8 alunos seguem na competição, aprovados para a 2ª fase. São eles: Pedro Ruivo – 6º ano, Nikolas Frederigue – 7º ano, Leonardo Borges e Victor Londe – 8º ano, Luísa Rabelo, Rodrigo Fiuza e Larissa Rocha – 2ª série e Fabiana Faustino – 3ª série.

Enquanto se preparam para os testes que serão realizados dia 28 de setembro, nossos ilustres representantes na OBMEP não se descuidam do desempenho escolar, sendo alunos com ótimo aproveitamento global. Eles também valorizam as amizades, gostam de jogos, de esportes, de eletrônicos, têm dúvidas e muitos sonhos. Bastante jovens ainda, eles descobriram que a Matemática é mais do que postulados, teoremas e proposições. Matemática é a ciência da vida!

Compartilhe