Notícias

18 de agosto de 2020

Processo de Admissão para o High School Canada

Desde 2015, o Colégio Santo Agostinho, em parceria com o governo do Canadá, tem proporcionado aos seus alunos a possibilidade de receberem não somente o diploma brasileiro, mas também o canadense, ao concluírem o Ensino Médio.

Durante dois anos, os alunos cursam matérias que fazem parte do currículo escolar dos colégios da província de New Brunswick, no Canadá. O Programa High School Canada é voltado para turmas da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, com aulas três vezes por semana: às terças, quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 18h.

As disciplinas abrangem conteúdos diferentes do currículo escolar convencional, trabalhando aspectos comportamentais para o fortalecimento do lado socioemocional dos estudantes. A matriz abrange conteúdos, como artes, questões mundiais, liderança, mídias, empreendedorismo, entre outros, lecionados por professores canadenses e/ou americanos. É uma oportunidade para nossos alunos aprimorarem a fluência em inglês e desenvolverem habilidades relacionadas à autonomia, ao trabalho em equipe, à solução de problemas, à gestão do tempo, ao pensamento crítico, à criatividade e à tomada de decisões.

Ao término do Ensino Médio, o aluno obtém o certificado oficial brasileiro e o diploma Canadense, emitido pela AEI – instituição conveniada à província de New Brunswick. A certificação é reconhecida pelo governo canadense e aceita internacionalmente, o que proporciona ao estudante melhores oportunidades de crescimento acadêmico e profissional.

Como será o processo?

Recentemente os alunos do 9º ano foram convidados a conhecer o Programa High School, que é oferecido na Unidade Belo Horizonte, do Colégio Santo Agostinho. Conforme informado na reunião de pais, os alunos da Unidade Gutierrez podem cursar, em 2021, de forma concomitante os currículos do ensino médio brasileiro e canadense.

Este ano, o processo de seleção para 2021 será online e consistirá em análise do desempenho acadêmico e comportamental dos alunos nos anos de 2019 e 2020, em aspectos qualitativos e quantitativos, e da proficiência em língua inglesa. Estamos iniciando os processos para estruturação da nossa turma para 2021, segundo a seguinte organização.

Estamos iniciando os processos para estruturação da nossa turma para 2021, segundo a seguinte organização:

31/08 (segunda-feira)
Avaliação com foco em gramática, vocabulário, leitura, escrita e compreensão auditiva.
De acordo com o número de inscritos e disponibilidade de horário, realizaremos, entre os dias 31/08 e 02/09, a avaliação oral. Encaminharemos um e-mail com mais informações sobre o teste.

10/09 (quinta-feira)
Envio dos resultados do teste de nivelamento de inglês por meio da plataforma Teams.

16/09 (quarta-feira)
Realização de reunião geral com a direção do colégio e com a coordenação do programa, por meio da plataforma Teams. Encaminharemos circular com o convite, posteriormente. 

A inscrição para o teste de nivelamento deve ser realizada até o dia 27 de agosto (quinta-feira), clique aqui para realizar a inscrição, que não terá nenhum custo para o aluno.

Caso possuam quaisquer dúvidas e/ou desejem agendar uma reunião individual com a coordenação, favor encaminhar e-mail para sheila.leao@santoagostinho.com.br.

Compartilhe