Notícias

15 de julho de 2020

Recreio virtual com muita diversão e interação

Na escola, o recreio é o momento mais esperado pela maior parte dos alunos. É no intervalo entre as aulas que as crianças têm um tempo maior para brincar, interagir em grupo, trocar experiências com os colegas, relaxar e aprender. E quem disse que o recreio não pode acontecer também no ambiente on-line?

Neste contexto de isolamento social, do que mais sentimos falta é de poder sorrir, conversar e nos divertir com nossos amigos. Foi pensando nisso que surgiu a proposta de promovermos recreios virtuais para as turmas do 2º ao 5º ano do ensino fundamental, em um novo formato de aula on-line. E os primeiros recreios virtuais começaram com muitas brincadeiras, danças e jogos...

A ideia de trazer um pouco do gostinho dos recreios do colégio se tornou real com a participação de todas as turmas, que também contribuíram para que esse intervalo pudesse ser ainda mais divertido e personalizado, de acordo com os gostos e sugestões dos alunos. Atividades como caça-palavras, forca, jogos de adivinha e dança guiada fizeram parte dos trinta minutos de pura diversão.

Muita novidade boa ainda está por vir nos próximos recreios virtuais! Estamos animados! Aguardem...

Compartilhe