Programa


Amplus

Educação que amplia possibilidades

O AMPLUS é um programa de formação ampliada que trabalha habilidades que vão além do currículo escolar obrigatório, proporcionando aos alunos experiências diferenciadas de aprendizado. Além disso, o programa incentiva a construção da autonomia, do hábito de estudo e do senso crítico.
01
Imagem sobre as vantagens do programa Amplus
02

Mais possibilidades

O AMPLUS oferece um tempo qualificado com ricas atividades e experiências diferenciadas voltadas para Arte, Música, Robótica, Educação Bilíngue e Brincares, horários específicos de estudo e realização do Para Casa, além de almoço com cardápio nutritivo.

03

Atividades contempladas


Para Casa

Diariamente, são dois tempos pedagógicos com o apoio da professora e de uma auxiliar educacional que orientam os alunos na resolução do Para Casa e na construção do hábito de estudo.

Educação Bilíngue

O Projeto Bilíngue contempla as quatro habilidades linguísticas: reading (leitura), writing (escrita), listening (compreensão) e speaking (oralidade), todas integradas ao currículo das ciências e da investigação científica. As aulas de Educação Bilíngue acontecem quatro vezes por semana.

Brincares

Três vezes por semanaas crianças têm a oportunidade de aprender novas brincadeiras, vivenciar a ludicidade, partilhar a construção de regras, organizar suas próprias experiências a partir de um repertório diverso, elaborar oficinas como brincantes e rememorar brincadeiras tradicionais.

Arte

Tem como objetivo proporcionar uma educação dos sentidos, resgatando as crianças para o querer fazer, inserindo-as no processo de produção e criação, o que possibilita o desenvolvimento global do ser humano, como ser social, a formação da identidade e o exercício da cidadania. Acontece uma vez por semana.

Música

Promove momentos de socialização, reforçando laços e vínculos afetivos, estimulando a formação humana e cultural das crianças. Trabalha a afinação vocal, a expressão rítmica contemporânea e a experimentação com instrumentos musicais. Acontece uma vez por semana.

Robótica

O papel da robótica é dar vida e movimento a histórias, personagens e cenários construídos por pequenos grupos de trabalho. Os alunos aprendem na prática como os movimentos das estruturas mecanizadas são desencadeados pelos motores e sensores (Lego Power Function)incorporando ainda a utilização de engrenagens, polias e esteiras de transmissão.

Ciência do Cuidado

Ciência se relaciona com o conhecimento atento e aprofundado sobre algo. O Cuidado indica o ato de cuidar, compreendido em preservar, guardar e assistir a alguém. A Ciência do Cuidado envolve ajudar a si mesmo ou a outro ser vivo, considerando aumentar seu bem-estar próprio e coletivo, incentivando a valorização de práticas positivas a respeito da vida.

  • Educação Socioemocional

O objetivo da educação socioemocional no AMPLUS é proporcionar aos alunos a aquisição e o fortalecimento de valores humanos essenciais, como por exemplo, a honestidade, a cooperação, a perseverança e a gentileza.

  • Alfabetização Nutricional

A proposta do trabalho na alfabetização nutricional é estimular a alimentação saudável das crianças e ampliar seu repertório alimentar.

  • Sustentabilidade

A proposta tem também como objetivo disseminar o conceito de Sustentabilidade Ambiental por meio de oficinas, visitas monitoradas, desenvolvimento de pesquisas e campanhas educativas, ampliando, assim, a discussão sobre o tema de modo transversal.

Almoço

O almoço tem um cardápio especialmente elaborado para suprir as necessidades nutricionais das crianças, que são acompanhadas pelas auxiliares educacionais até o refeitório no período entre turnos. Após o almoço, está previsto o tempo de descanso e relaxamento antes do reinício das atividades.

Plantão

Para os pais que não puderem buscar os filhos às 16h55min, ofereceremos o plantão até às 18h.


Áreas de Concentração

amplus-aplicacoes.jpg


Vídeo