Notícias

09 de março de 2021

1º encontro do GRUCA (Grupo de Convivência Agostiniana) com os alunos do 8º e 9º anos.

 O Departamento de Evangelização, Pastoral e Ações Sociais — DEPAS promoverá o 1º encontro do GRUCA (Grupo de Convivência Agostiniana) com os alunos do 8º e 9º anos. 

Na vida de Santo Agostinho há uma valorização marcante da amizade. Ele aconselha aos jovens que, durante toda sua vida, em todo tempo e lugar, tenham amigos. A vida é mudança, inquietude, novidade. Muda nosso corpo, nosso modo de pensar e de agir. Mudam as cidades, os meios de comunicação, o pensamento, a ciência e a tecnologia. O ser humano é um eterno peregrino. Santo Agostinho buscou sem descanso pela verdade para colocá-la no centro de sua vida. A inquietude agostiniana vai além do imediato; ela procura a verdade, a felicidade, o amor na essência do ser humano. A procura agostiniana não se baseia somente no conhecimento acadêmico, mas também no conhecimento da vida e do amor.  

Sendo assim, o DEPAS (Departamento de Evangelização, Pastoral e Ações Sociais) quer oferecer um espaço de diálogo, partilha e convivência em que, a partir de perguntas, aos alunos poderão construir suas respostas juntos. O GRUCA (Grupo de Convivência Agostiniana) quer ser esse grupo para os estudantes 8º e 9º anos, com encontros semanais todas as terças-feiras. 

Confira o convite especial que a Rayane, colaboradora do DEPAS, traz para você aluno do 8º e 9º ano. 

 

Quer saber mais sobre o GRUCA?

Nada melhor do que compartilhar vivências, não é mesmo? Confira no vídeo o depoimento que recebemos de uma ex-aluna da unidade Gutierrez. Carolina Temponi fala sobre a experiência de participar do GRUCA. 🙂


 

 

➡️ Data: 09/03, terça-feira 

➡️ Horário:  das 17h30 às 18h30 

⚠️A transmissão será pela plataforma Teams

Que Santo Agostinho nos inspire também em nossa busca inquieta pela verdade e pela felicidade.  

Esperamos você no GRUCA! 

Compartilhe