Notícias

21 de dezembro de 2020

A aluna Carolina Temponi da 2ª série do Ensino Médio nos presenteou com a divulgação de sua composição ‘Sinestesia’. Confira!

No mês de novembro, a aluna Carolina Temponi da 2ª série do Ensino Médio,  Talvez, ela não pudesse imaginar que a expressão musicalizada de seus sentimentos se conectaria tanto com as nossas emoções.  

Com versos fluidos e leveza na voz, criou poesia pura! Resultado de um processo de autoconhecimento e das mais variadas sensações vividas durante a pandemia e o ensino remoto.  

O que motivou Carolina?  

As trocas e os diálogos com os seus colegas e professores, além, é claro, de sua sensibilidade implacável.  Algumas mensagens ouvidas durante as aulas de Literatura e História, como: "amanhã o sol voltará a brilhar" e "Que saudade da cor da voz dos meus alunos", foram musicalizadas em versos tais: "simplesmente a certeza de um dia melhor, de um dia de sol" e "é que a cor da tua voz tem cheiro de lar". 

Além disso, usando uma bela metáfora na canção, Carol exalta a beleza de seu jardim e pede que lhe tragam flores, para somar e partilhar.  

E, assim, aconteceu... 

As flores vieram em forma de arranjos produzidos pelos professores Moisés, Fábio e PG, que preencheram e perfumaram, ainda mais, as “Sinestesias”de nossos "jardins".   

Então, basta compartilharmos essa primavera sonora e curtirmos essa experiência musical maravilhosa! ❤️

Compartilhe