Notícias

26 de novembro de 2020

A praça Leonardo Gutierrez está com as obras concluídas, e o espaço está aberto à comunidade! Confira!

Após cerca de seis meses de obras e revitalização, a praça Leonardo Gutierrez foi oficialmente aberta e entregue à comunidade.

Na última segunda-feira, 23 de novembro, os representantes do Colégio Santo Agostinho e da Prefeitura de Belo Horizonte, bem como os parceiros do projeto “Adote o Verde”, estiveram presentes na praça Leonardo Gutierrez para realizar uma vistoria. Essa visita teve como objetivo verificar o estado atual da praça e implementar algumas melhorias previstas e que ainda serão realizadas no local.

Nessa manhã tão especial, estiveram também presentes conosco os nossos colaboradores que estão cuidando da limpeza da praça.

Para nós, do colégio Santo Agostinho, Ecologia Integral é um dos valores da Sociedade Inteligência e Coração (SIC), mantenedora das unidades dos Colégios Santo Agostinho. O conceito nos éproposto pelo Papa Francisco em sua Encíclica "Laudato Si - Louvado Seja, sobre o cuidado com a Nossa Casa Comum, a irmã e Mãe Terra”.

Queremos propiciar uma região mais sustentável e agradável para a comunidade do bairro e pretendemos incluir a praça e os cuidados com o local no calendário pedagógico da Instituição para reforçar, com toda a comunidade escolar, a importância do cuidado com os espaços públicos.

Nós adotamos o verde pois sabemos a importância do papel de todos no cuidado com o ambiente, que pertence a todos nós.

 Assista ao vídeo e faça um tour virtual pela praça Leonardo Gutierrez!

“Juntos podemos deixar o ambiente mais verde”.

Compartilhe