Notícias

23 de dezembro de 2020

Sustentabilidade em pauta: Alunos do 3º ano conhecem mais sobre as inciativas do Colégio.

Sustentabilidade é assunto sério no 3º ano. Foi a partir de reflexões nas aulas de História e Geografia sobre as propriedades públicas e privadas, a responsabilidade de cada cidadão e as ações sustentáveis que surgiu a vontade de entender: por que o Colégio Santo Agostinho Gutierrez resolveu adotar a Praça Leonardo Gutierrez? Qual é o papel da escola nessa adoção? E dos alunos?   

Diante de tantas dúvidas, só mesmo convidando a Coordenadora Administrativa da nossa unidade, Márcia Carvalho, para apresentar o projeto e responder às perguntas da garotada.  

No encontro, Márcia explicou que a adoção da praça partiu de um pedido dos moradores do bairro e do desejo do colégio em contribuir com a comunidade local. O colégio ficou responsável pelo projeto de paisagismo e irrigação, bem como pela limpeza diária da praça em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte.  

Durante a entrevista, foram abordados temas como preservação do meio ambiente, bens públicos e privados, impostos, coleta seletiva, reciclagem, consumo consciente e muito mais! Os alunos concluíram que, para preservar a praça e as áreas verdes da nossa cidade, gestos simples como não jogar lixo no chãonão pisar na gramarecolher as fezes dos cachorros e realizar a coleta seletiva do lixo em casa e na escola podem ser adotados por todos desde já.  

A Praça Leonardo Gutierrez ficou linda e está de braços abertos para receber os moradores e demais pessoas que frequentam o bairro.  

O Colégio Santo Agostinho se sente feliz em colaborar com a região e conta com a parceira dos alunos e das famílias na preservação do local, pois acredita que todos podem ser agentes de transformação ambiental nos locais onde atuam e vivem.  

Compartilhe