Notícias

31 de outubro de 2023

Alunos realizam a 1ª Simulação Interna Agostiniana

A 1ª edição da Simulação Interna Agostiniana da Unidade Gutierrez (SIAG), foi realizada nos dias 26 a 27 de outubro, com os alunos do 9º ano, com a temática: “Atores e desafios do manejo sustentável de resíduos”.

A abertura aconteceu no auditório da escola e reuniu estudantes, professores, equipe do Colégio e duas estudantes do Ensino Médio da Unidade de Contagem, que foram convidadas para conduzir a Simulação mediante a prática que elas têm nesse evento.

Para dar início a SIAG, a Gestora Pedagógica, Fabiana Silveira, pronunciou algumas palavras e enfatizou a importância da Simulação e destacou o quanto esse momento estava sendo planejado por toda a equipe. “Esse é o primeiro ano da SIAG em nossa Escola, é de extrema importância a participação de todos, pois já estávamos gestando esse projeto e é um orgulho ver vocês participando dele. Esse acontecimento contempla ainda os 5 anos da nossa Unidade, um marco em nossa história”, encerrando a sua fala, a Gestora desejou a todos uma excelente Simulação.

A professora Marina Guimarães, de Geografia, idealizou a implantação da SIAG e contou com o apoio de outros professores e de toda a equipe da Escola, que acompanharam e apoiam os alunos na organização.

A abertura contou, ainda, com apresentação cultural de um estudante, que tocou uma música iniciando a Simulação.

Muito empenhados, os nossos diplomatas que representaram 76 países diferentes, atuaram como protagonistas durante a Assembleia e discutiram sobre o Meio Ambiente, tema central da Simulação Interna Agostiniana.

No encerramento da Simulação, o Analista de Geografia da Rede Lius Agostinianos, Matheus de Castro, parabenizou os estudantes e ressaltou a evidência da preparação e dedicação de cada um deles. "Parabenizo todos vocês pela brilhante Simulação que ocorreu com respeito, seriedade e conteúdo. Foi evidente perceber a preparação e dedicação de cada um de vocês.", disse o Analista.

A SIAG é o modelo de assembleia geral simulando a Assembleia da ONU.



Compartilhe