Notícias

23 de dezembro de 2020

Auto de Natal: A esperança se renova!

No dia 16 de dezembro, aconteceu a live do Auto de Natal para os alunos e famílias do 2º ao 5º ano do Fundamental I. 

Foram momentos de muita emoção! Durante o encontro, as famílias ouviram uma bela história, contada pelas crianças — A Lição do Presépio —, na qual a Estrela traz uma mensagem profunda sobre o significado do Natal. O Auto de Natal quis trazer para as crianças, bem como para as famílias, que a vida deve ser iluminada pelo nosso coração, e que o nosso coração somente pode se iluminar quando descobre que “A medida do amor é amar sem medida" (Santo Agostinho). Pois, assim, nos diz a estrela: 

 “E a estrela mostrou também que os seres humanos, como ela, podem ser luz para o mundo e guiar as pessoas para Jesus, como ela guiou. Clara, então, entendeu, naquela noite, que todas as pessoas devem aprender sobre a bondade, sobre a alegria, sobre a paz e sobre a justiça. E compreender sobre a vontade de Deus, ajudar a quem precisa. Distribuir alegria, paz e amor. Orar bastante pelas pessoas que sofrem. Ser luz para o mundo...”.

Celebrar verdadeiramente o Natal é reviver a alegria daquela esplendorosa noite que teve como cenário a simplicidade de uma manjedoura, em um estábulo — nada mais que um abrigo para animais —, o único lugar que José e Maria encontraram para acolher o Filho de Deus, esperado como um rei cheio de glória. Assim, podemos compreender a grande mensagem que essa celebração nos ensina: todos os dias, em todos os momentos da nossa vida, é Natal! 

Assista ao vídeo e confira como foi especial o nosso Auto de Natal!

Desejamos a toda a comunidade escolar do Colégio Santo Agostinho – unidade Gutierrez um Natal abençoado! 

Compartilhe