Notícias

13 de novembro de 2023

Campanha: Natal COMPAIXÃO

O Dia Mundial dos Pobres é uma data celebrada pela Igreja Católica e foi instituída pelo Papa Francisco em sua Carta Apostólica Misericordia et Misera, em 20 de novembro de 2016. Desde então, somos convocados a agir de forma efetiva, propondo ações referenciadas no documento.

Desde 2020, afetados por uma pandemia mundial e com inspiração no Dia Mundial dos Pobres, a Província Agostiniana, por meio da Rede Lius Agostinianos e Colégios Santo Agostinho, realiza um grande Mutirão da Esperança em todos os espaços agostinianos, em prol das pessoas que mais precisam do nosso olhar e das nossas mãos.

Aqui na nossa Unidade, a Campanha Natal COMPAIXÃO vai atender 102 crianças do 3º ano do Ensino Fundamental do Armazém de Ideias Comunitárias (AIACOM), escola social pertencente a Rede Lius Agostinianos, localizada no bairro Engenho Novo, no Rio de Janeiro.

Nossa proposta:

Convidamos as famílias do Colégio que participem da Campanha: Natal COMPAIXÃO, apadrinhando uma criança atendida pelo AIACOM, adotando uma cartinha e presenteando uma criança com um Kit de Natal, que consiste em um brinquedo, uma roupa e um calçado escolar.

O AIACOM produziu cartões informativos personalizados, com tamanho da roupa e do calçado de cada criança  e estarão disponíveis no Núcleo de Pastoralidade.

Pedimos que, por gentileza, os itens do Kit de Natal sejam novos* e que sejam embalados para presente.

*Na maioria das vezes, as famílias não têm condições de comprar presentes e os kits serão os únicos presentes, de fato, que as crianças receberão como Presente de Natal.

Período:

14/11 a 4/12

Contamos com sua participação e apoio nessa ação que integra, une e transforma vidas. Quando compartilhamos nosso amor ao próximo e nosso espírito fraterno, multiplicamos afetos.

Dê o play e confira um pouco sobre o AIACOM.

 

Compartilhe