Notícias

24 de novembro de 2020

Confira como foi o IV Encontro "Ampliando a telinha" com o programa AMPLUS

Aconteceu mais um encontro "Ampliando a telinha", e as turmas do 2º e 3º anos do AMPLUS se divertiram com as desafiadoras propostas realizadas em equipe. Um jogo de tabuleiro com desafios matemáticos fez o encontro ficar para lá de interessante! 

Os alunos, que adoram aprender juntos, compartilharam diversas estratégias para a resolução dos problemas, os quais exigiram habilidades de raciocínio e memória. 

Antes de iniciar o jogo, uma conversa sobre as regras e o objetivo estimulou a criançada. Essa turminha, que adora ser desafiada, teve foco e motivação para atingir o objetivo proposto.  

Para terminar o encontro com chave de ouro, as crianças do 2º ano participaram de um jogo on-line de adivinhação e desenhos. Todos que estavam presentes entraram na brincadeira; teve muita risada e o desejo de mais encontros para possibilitar novas partidas.  

Já os alunos do 3º ano foram indagados com a pergunta: é possível brincar de telefone sem fio em um ambiente de aprendizado virtual? Algumas crianças disseram que sim, outras disseram que não e teve também quem ficou pensativo, sem uma resposta imediata. Em seguida, foi apresentado o recurso do Gartic Phone on-line. As crianças foram convidadas para conhecer a plataforma e, ao verem a possibilidade de a brincadeira acontecer coletivamente, ninguém quis ficar de fora. A meninada estava concentrada e, no final, ficou surpresa quando percebeu que foi muito difícil o segredo anunciado pelo último jogador ser o mesmo apresentado pelo participante que iniciou o jogo.  

Quanta diversão!  

As crianças já estão querendo saber qual será a surpresa do último encontro do ano. E aí, você tem algum palpite?  

 

Compartilhe