Notícias

30 de outubro de 2023

Estudantes celebram suas vitórias na Maratona Agostiniana de Redação 2023

Os estudantes do Colégio Santo Agostinho, do 6º ano EF à 3ª série EM, que se destacaram na Maratona Agostiniana de Redação 2023, foram premiados em suas Unidades.

Com o tema "Inteligência + Coração = (COM)PAIXÃO", os alunos foram desafiados a explorar sua compreensão da temática e refletir sobre como suas palavras podem contribuir para uma sociedade mais compassiva. O Prof. Jean Santos Otoni, Analista de Área do Conhecimento Institucional - Produção de Textos, destacou que a olimpíada despertou o interesse dos alunos, permitindo que eles se tornassem protagonistas na apresentação de textos literários, reforçando habilidades de escrita ao longo de seu desenvolvimento escolar.

Mais de 400 estudantes participaram da Maratona Agostiniana de Redação 2023!

A Maratona Agostiniana de Redação 2023, realizada pela Equipe de Produção de Textos, contou com a participação de mais de 400 estudantes. Dentre esses, 09 alunos se destacaram e conquistaram o prêmio especial: um Kindle. Além disso, os alunos classificados do 2º ao 6º lugar de cada categoria foram premiados com um display de honra ao mérito.

Clique aqui para conferir todos os aprovados.

Momento emocionante marca a entrega das premiações

Na cerimônia de premiação, os estudantes foram surpreendidos pelas famílias, convidadas a participarem do momento em segredo.

Na cerimônia, Fernanda, mãe da aluna Isabella Castellani, agradeceu a iniciativa do Colégio. “Agradeço à escola pela oportunidade. A minha filha adorou e se dedicou muito. É uma maneira divertida e lúdica dos alunos aprenderem mais, lerem mais e escreverem mais. A Isabella está muito satisfeita e nós também por poder apoiá-la.”

Taís, mãe da Maria Luísa, com muita felicidade e orgulho, falou sobre a importância da Maratona na vida dos estudantes. “É muito importante incentivar os jovens à escrita e à criatividade. Isso vai melhorar não apenas os resultados nos exames, mas também incentivar outras potencialidades e habilidades que o jovem levará para a vida.Gratidão pelos professores que se empenharam muito nesse projeto.”

A presença dos pais na cerimônia foi um verdadeiro testemunho de apoio e orgulho.

Confira a seguir algumas fotos do momento, realizado nas quatro Unidades do Colégio Santo Agostinho.

Textos imortalizados em coletânea

Todos os textos produzidos pelos estudantes destacados na Maratona foram publicados em um e-book que se tornará material de estudo para as turmas do Ensino Médio.

Essa coletânea de talento e criatividade é um reflexo do comprometimento de nossos alunos e de seu potencial para inspirar e elevar suas vozes por meio da escrita.

Confira a seguir a coletânea com todos os textos premiados: 

Compartilhe