Notícias

18 de dezembro de 2020

Momento especial para ressaltar e valorizar todas as experiências positivas que foram vividas neste ano.

Algumas vezes, a simplicidade da vida passa despercebida em nosso dia a dia, mas é ela que traz o verdadeiro sentido da nossa existência. A gratidão é um dos sentimentos mais nobres do ser humano. Em O livro da gratidão, Todd Parr nos faz pensar sobre os pequenos detalhes pelos quais devemos ser gratos.   

Tendo em vista o ano atípico que passamos, mas repleto de oportunidades de aprendizado, as professoras do maternal exploraram com as crianças o livro de Todd Parr com o intuito de ressaltar e valorizar todas as experiências positivas que foram vivenciadas neste ano.    

A meninada foi convidada a montar uma caixa guardando dentro dela motivos para agradecer. A cada dia um motivo foi escolhido: as crianças agradeceram por poder brincar, pela boa escola em que estudam, pelos livros literários e pela biblioteca, e até pela sombra, que nos permite criar imagens incríveis. Foi uma semana de muita gratidão!  

Para encerrar essa atividade, foi realizada no sábado letivo, dia 05/12, uma aula em gratidão pela família. Nesse dia, as crianças acompanhadas de suas famílias montaram uma mesa de café da manhã bem gostosa e compartilharam todos os motivos que tinham sido colocados dentro da caixa ao longo da semana, entre eles a família da qual fazem parte. Juntamente com as professoras de SLA, a turma foi convidada pela regente a fazer uma pintura em tela simbolizando a família e sua importância em nossas vidas.   

Confira algumas imagens dessa aula especial em família!  

Compartilhe