Notícias

13 de dezembro de 2019

Novembro Azul: um gesto de carinho e solidariedade.

Em novembro, o DEPAS — Departamento de Pastoral promoveu, em nossa unidade, ações de prevenção e conscientização da doença que mais mata homens no Brasil: o câncer de próstata.

O Colégio Santo Agostinho mantém uma parceria no trabalho de voluntariado com o Hospital Luxemburgo, e, neste Novembro Azul, propusemos um gesto de carinho e solidariedade com as pessoas que ainda convalescem do câncer e buscam a superação da doença. Promovemos, em nossa escola, uma roda de conversa com os alunos do 9º ano e do Ensino Médio, e também, uma apresentação do coral de pacientes do Hospital Luxemburgo durante o recreio do Fundamental II e Ensino Médio.

Ao longo da campanha, arrecadamos mais de 1.000 fraldas e mais de 150 caixas de água de coco. No dia 29 de novembro, a equipe do voluntariado fez a entrega das doações arrecadadas às pessoas em tratamento contra o câncer no Hospital Luxemburgo. Foi um momento muito emocionante. Ao som de voz e violão, os alunos cantaram com o coração e levaram carinho e alegria para os pacientes.  

Agradecemos a participação de toda a comunidade escolar, que esteve envolvida conosco nessa causa.

 

Compartilhe