Notícias

14 de maio de 2021

Retorno presencial da Ed. Infantil: confira a acolhida das crianças na escola ao longo da semana

Na semana de 03 a 7 de maio a escola ganhou um novo cenário com o retorno das crianças da Ed. Infantil. Isso porque já no primeiro dia de aula as crianças foram surpreendidas na chegada por uma turma bem especial que preparou uma calorosa acolhida.  

chegada1.JPG  chegada2.JPG  chegada3.JPG  chegada4.JPG

Já no primeiro dia de aula presencial, durante as aulas, as crianças receberam a visita do Moises, professor de arte, que realizou um bate-papo sobre o protocolo de retorno e cantou com elas uma música que fala sobre não poder dar abraço, beijinho e aperto de mão.    

moises1.JPG  moises2.JPG  moises3.JPG

E não parou por aí... ao longo da semana alguns colaboradores e professores realizaram  intervenções artísticas para celebrar com os pequenos esse retorno.  A Camila, contadora de histórias, e Nayara, assistente educacional, prepararam também uma deliciosa história onde representaram e interpretaram com gestos duas personagens: uma insiste em abraçar a colega, já a outra, ensina que em tempos de pandemia, devemos demonstrar o carinho de outras formas. Ao final, ambas buscam maneiras de se comunicar à distância. E mesmo longe, demonstram que os corações estavam pertinho. Foi muito divertido!   

redes-sociais-1.jpeg  redes-sociais2.jpeg

A primeira semana de aula foi especialmente alegre e divertida: com muita música, teatro e dança! E o melhor: sempre respeitando o distanciamento social e o uso dos EPIs.   

Esse momento de adaptação é fundamental para as crianças e o retorno está sendo realizado com muito cuidado, carinho e alegria por todos nós do colégio Santo Agostinho – Gutierrez.    

Agradecemos aos pais e responsáveis pela confiança e parceria em mais esta jornada, que só é possível com a participação e colaboração de todos.     

É tempo de cuidar! E você, já conhece a nossa página Tempo de Cuidar?    

Nela estão disponíveis diversos conteúdos sobre o nosso plano de retomada consciente. Clique aqui ou acesse: https://tempodecuidar.santoagostinho.com.br/   

 

Compartilhe