Notícias

21 de agosto de 2020

Live especial com os alunos do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio. Confira!

O DVA — Dia de Vivência Agostiniana é um tempo privilegiado no qual, dentro da perspectiva agostiniana, pretendemos refletir a respeito do ser humano e da sua relação com o outro e com Deus. Nesse contexto, o DEPAS — Departamento de Evangelização, Pastoral e Ações Sociais realizou uma live especial com os alunos do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio, que participaram de vivências da espiritualidade agostiniana.   

Uma atividade que marcou o encontro foi a dinâmica de partilha. Os alunos desenharam, no próprio caderno, o esquema de um corpo humano com um coração. Em seguida, responderam às perguntas:   

No que tenho pensado? O que tenho sentido? O que tenho feito?   

O aluno que respondia indicava o próximo a falar. O momento foi muito envolvente, enriquecido pelos relatos repletos de sentimentos. O DVA proporcionou um diálogo diferente, no qual muitos puderam se expressar e intensificar a amizade e o cuidado de uns pelos outros. 

Como o próprio Santo Agostinho nos ensina, "Necessitamos uns dos outros para sermos nos mesmos".  

Confira no vídeo o relato dos alunos Thiago Carvalho, do 6º ano, Ana Júlia, do 7º ano, Maria Clara, do 8º ano e Raquel Vallim, do 9º ano.  

Compartilhe