Notícias

15 de outubro de 2019

V JORNADA AGOSTINIANA DA JUVENTUDE - JAJ

Vivenciar a experiência de ir ao encontro do outro, sair de si mesmo e se doar. Com esse propósito, cerca de 250 jovens dos Centros Educativos Agostinianos (Colégios e obras sociais), paróquias e casas de formação agostinianas de diferentes regiões do Brasil participaram da 5ª Jornada Agostiniana da Juventude (JAJ). Esse evento aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Organizado pelo Secretariado de Animação Vocacional e Juvenil (SAVJ), da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil, ele teve uma programação especial voltada para despertar o protagonismo das juventudes, com momentos de oração, partilhas, reflexões, convivência, troca de experiências. E, pela primeira vez, a Missão Urbana proporcionou aos jovens visitas a hospitais, lares de idosos e crianças carentes, entre outros locais com pessoas socialmente vulneráveis.

O tema da JAJ 2019, "Construindo a Cidade de Deus na Cidade dos Homens", enfatizou a importância da convivência e de se cultivarem, no dia a dia, o respeito, a solidariedade, a não violência, a ternura, a cultura, o perdão, a diversidade, a felicidade e o diálogo.

Compartilhe