Unidade Gutierrez

Nossa História

Os Agostinianos

1920

Os Agostinianos chegaram em nosso país em 1899, mas foi no fim da década de 20 que os Superiores da Província Matritense (no Mosteiro Escorial), preocupados com a situação da Espanha, resolvem enviar alguns jovens religiosos para o Brasil, no período de 1929 a 1933, com o intuito de salvar e promover as vocações, diante da catástrofe que se avizinhava com a Guerra Civil Espanhola. Assim, são fundadas inúmeras comunidades e paróquias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Uma vista do colégio

1934

Início das atividades do Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte. Primeiramente, em um imóvel alugado na Av. Olegário Maciel e, posteriormente, em uma sede própria construída na Av. Amazonas, sob a orientação do Padre Carlos Vicuña e inaugurada no dia 28 de março de 1936.

Inaugurada Unidade Contagem

1977

Em um terreno de 6.000 m² doados pelo município, a Unidade de Contagem começa a funcionar no bairro Jardim Riacho das Pedras. No início de suas atividades, o Colégio era uma pequena comunidade educativa, composta de 256 alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, oriundos do extinto Instituto Pluminha Azul e então acolhidos pelos padres e educadores agostinianos.

Inaugurada Unidade Nova Lima

2007

É inaugurado o Colégio Santo Agostinho unidade Nova Lima, com os segmentos do Maternal até a 1ª série do Ensino Médio. Atualmente possui do Maternal até a 3ª série do Ensino Médio.

Colégio Santo Agostinho – Gutierrez

2018

É inaugurado o Colégio Santo Agostinho unidade Gutierrez, com os segmentos do Maternal até a 1ª série do Ensino Médio.

FREIS AGOSTINIANOS

Quer saber mais sobre os Freis Agostinianos? Clique aqui.

Agendar Visita agendar visita