OBRA SOCIAL


Escola

profissionalizante

Santo Agostinho

Imagem
Há 21 anos, atuamos com protagonismo na inclusão social de jovens e adultos, por meio de cursos profissionalizantes, técnicos e Ensino Médio. Nossa história começou em 1992, quando voluntários da Paróquia Cristo Redentor se reuniram para criar a Ação Social Operária Cristo Redentor (ASOCRE), um espaço para qualificar jovens e adultos da região desejosos de melhores oportunidades de trabalho nas indústrias e empresas do entorno. Em 2000, os freis agostinianos assumiram integralmente a iniciativa e foi inaugurada nossa Escola Profissionalizante Santo Agostinho. Hoje, ofertamos cursos nas áreas de Informática, Eletromecânica, Manutenção Automotiva, Administração e o Ensino Médio. São 650 alunos atendidos anualmente que, além da bolsa de estudo gratuita, recebem o material didático, lanche, uniforme e EPIs como benefícios.
 
Imagem

Por meio dos valores agostinianos, cocriamos um espaço onde é possível a transformação de vidas por meio da educação! Nossos alunos trazem consigo histórias de vida diversas, e muitos deles já foram inseridos em instituições de ensino superior e em oportunidades no mundo do trabalho, graças à sólida formação agostiniana que receberam em nossa Escola.

Somos ESA.
Somos Colégio Santo Agostinho.
Somos obras sociais agostinianas.

Gratidão em Números

Os dados que compõem a trajetória da EPSA mostram o que já fizemos e tudo que ainda podemos fazer. Por trás dos números, há vidas transformadas pela educação!

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Vídeos

INFO

Escola Profissionalizante Santo Agostinho

Av. Deputado Antônio Lunardi, 98 - Brasil Industrial

Belo Horizonte – MG

CONTATO

www.epsa.com.br

epsa@epsa.com.br

Tel.: (31) 3073-9600